“Come of Age” em listas de melhores álbuns de 2012

Sessão de autógrafos na loja HMV, em Manchester,  poucos dias após o lançamento do "Come of Age"

Sessão de autógrafos na loja HMV, em Manchester, poucos dias após o lançamento do “Come of Age”

Chega o final do ano, e, junto com ele, surgem as listas. Melhores videoclipes, melhores músicas, melhores álbuns, e por aí vai. Com o “Come of Age” recebendo várias críticas positivas, ficou a expectativa de ver o álbum aparecendo em algumas dessas listas. E não deu outra!

Relacionaremos aqui essas listas e atualizaremos quando surgirem listas novas, pois 2012 ainda não acabou!

  • The Fly

A revista britânica The Fly divulgou sua lista dos 50 melhores álbuns de 2012 ainda em novembro, e o “Come of Age” ficou na 16ª colocação. Segundo a revista, a banda lançou um álbum que, simultaneamente, aproveitou e foi além do que já os tinha feito grandes. A lista completa pode ser vista no site da The Fly, e o álbum “Tramp”, da Sharon Van Etten, foi considerado como o melhor do ano.

  • NME

No início do mês, foi publicada uma edição da NME em que estavam listados os 50 melhores álbuns e as 50 melhores músicas de 2012, e o The Vaccines apareceu em ambas as listas, com o “Come of Age” ocupando a 36ª colocação e a música “Teenage Icon” também. Sobre o “Come of Age”, foi dito que Justin expressou seu ponto de vista, sobre como a fama do The Vaccines o afetou, com força e honestidade, utilizando melodias estalantes e ganchos jubilosos que serviram para fortalecer o título de prodígio que ele estava tentando deixar de lado. E “Teenage Icon”, segundo a revista, é o tipo de perfeição “punkoide” que instantaneamente inspira a idolatria. A lista completa pode ser vista tanto no site da NME (a lista dos 50 álbuns pode ser vista aqui e das 50 faixas pode ser vista aqui) como em sua publicação impressa (edição do dia 1º de dezembro). A revista elegeu “Lonerism”, do Tame Impala, como o melhor álbum do ano e “Best of Friends”, do Palma Violets, como melhor faixa do ano.

  • Q Magazine

A revista Q também divulgou sua lista agora no começo do mês, mas com uma diferença de todas as listas publicadas: optaram por não classificar os álbuns, apenas listando os 50 álbuns sem definir uma ordem. A lista completa pode ser vista na publicação impressa e no site português Blitz, e, é claro, tem o “Come of Age”.

  • Clash Magazine

Já na lista dos 40 álbuns de 2012 da Clash, o “Come of Age” alcançou a 35ª posição, enquanto o “The Bravest Man In The Universe”, do Bobby Womack, atingiu o topo da lista. A partir de segunda, dia 10, os redatores da revista darão a sua opinião em cada um dos álbuns da lista, vamos ficar ligados que logo eles falarão do “Come of Age”! A lista pode ser vista no próprio site da revista.

Deixe um comentário