Banda

Justin Young

Nome completo: Justin James Hayward-Young
Data de nascimento: 02 de maio de 1987

Justin Young é vocalista e guitarrista-base do The Vaccines.

Nasceu em New Forrest, porém mora desde a adolescência em Londres. Estudou História no renomado instituto de ensino King’s College, tendo se formado em 2010.

Sempre foi bastante inclinado à música, com influências que vão do rock clássico ao punk, passando pelo folk e pelo estilo singer-songwriting. Na adolescência, participou de duas bandas: o The Eldora Parade, que alcançou determinado sucesso local e durou aproximadamente quatro anos (dos seus 14 aos 18 anos), e um projeto paralelo com um som bem mais trash rock agressivo, chamado de Fashion Police Brutality.

The Eldora Parade

Após o encerramento destes dois grupos, Justin decidiu seguir por uma vertente que seu amigo Marcus Mumford (da banda Mumford & Sons, que dividia apartamento com ele) e Laura Marling já estavam se estabelecendo, com melodias mais bucólicas e centradas principalmente no violão. Mudou assim seu nome para o pseudônimo de Jay Jay Pistolet, alcançando algum sucesso no Reino Unido, chegando inclusive a tocar no Glastonbury de 2009. Lançou um álbum intitulado “25 Songs”, ainda como Jay Jay Pistolet, e mais dois EPs (“Happy Birthday You”, pela Chess Club Records, e “We Are Free”, pela Stiff Records).

Jay Jay Pistolet e Marcus Mumford

Em setembro de 2009, Justin Young anunciou no seu MySpace que estava encerrando sua carreira como Jay Jay Pistolet, declarando que estava se concentrando em um novo projeto musical (o que já era um embrião do The Vaccines, que lançou seu primeiro single em novembro do mesmo ano, “Wreckin’ Bar”). Justin então uniu-se a Freddie Cowan e a um terceiro membro que logo saiu da banda, entrando posteriormente o baixista Árni Hjörvar (que chegou a tocar acompanhando Jay Jay Pistolet) e posteriormente o baterista Pete Robertson (após os outros três tocarem por seis meses com um outro baterista).

Justin foi vegano (vegetariano que não come ovos nem produtos derivados do leite) durante toda sua adolescência, e também não bebia ou fumava. Quando foi instruído por seu próprio médico a deixar a dieta vegetariana pois estava passando por problemas de saúde, Justin passou a comer carne e, por influência de amigos, a beber e a fumar também. Em virtude disto e de seu uso constante da voz, passou por novos problemas como hemorragias constantes na garganta, precisando ser internado por duas vezes em 2011 para retirada de pólipos nas cordas vocais, afastando-se temporariamente dos palcos (foi nessa época que a apresentação do The Vaccines no Planeta Terra 2011 foi cancelada). Recuperado, Justin declarou que iria parar de fumar e evitaria se aborrecer, para não “gritar desnecessariamente”.

Pete Robertson

Nome completo: Peter Gareth Christopher Robertson
Data de nascimento: 11 de setembro de 1985

Pete Robertson é o baterista do The Vaccines.

Nasceu na Califórnia, mas aos cinco anos de idade foi para Southampton, uma cidade portuária que fica no sul do Reino Unido. Mora em Londres na atualidade, e é casado desde 2011 com sua companheira de muitos anos, uma ginecologista-obstetra de Winchester. Segundo Freddie, Pete faltou às gravações do clipe de “I Always Knew” devido ao nascimento de seu primeiro filho.

Pete também iniciou sua carreira no mundo da música desde jovem, começou a tocar bateria quando tinha 11 ou 12 anos de idade, mas aprendeu a tocar guitarra e piano antes disso. Ele disse que muito do que aprendeu tocando bateria, ele aprendeu sozinho, mas queria ir mais além e fez faculdade de Música.

Antes do The Vaccines, tocava bateria em uma banda chamada Farleigh, e foi o último a juntar-se ao The Vaccines, sendo que ele e o baixista Árni Hjörvar já tocavam juntos a cerca de três anos, em muitas bandas diferentes com diversos estilos. Pete já tocou bateria no projeto solo de Eliot Summer, filha do cantor Sting, mais conhecida como I Blame Coco e também tocou com o cantor Gary Go. Pete conta que ele estava jantando e passando o tempo na casa de Árni quando este tocou um demo de “If You Wanna”, que Justin Young havia acabado de escrever e eles haviam tocado juntos num ensaio. Ele relata que foi uma das coisas mais empolgantes que havia ouvido nos últimos tempos e que, duas semanas depois, foi chamado também por Árni a conhecer os outros rapazes e tocar algumas músicas, entrando oficialmente para a banda após isto.

Farleigh

Declara ser influenciado pelo pop dos anos 60, como Phil Spector e Beach Boys, citando também Buddy Holly. Na sua passagem pelo nosso país, declarou ser fã de música brasileira, dizendo gostar de samba e jazz e citando nomes como João Gilberto e Tom Jobim. Sobre as músicas do The Vaccines que gosta de tocar ao vivo, Pete destaca “If You Wanna” e “Family Friend”.

Pete é sempre apontado pelas magazines como uma pessoa bastante humilde em seu comportamento e também como o membro menos vaidoso.

Freddie Cowan

Nome completo: Frederic Clayton Cowan
Data de nascimento: 6 de agosto de 1988

Freddie Cowan é o guitarrista-solista do The Vaccines.

Sendo morador de Londres no momento, afirmando porém ter se mudado mais de dezenove vezes, Freddie tem duas irmãs mais novas (Ruby e Violet) e um irmão mais velho (Tom Furse Fairfax Cowan, tecladista da banda The Horrors). Sua mãe, Fiona Cowan, sempre apoiou o talento natural da família para a música, e também é ligada às artes (ela é co-fundadora da Hamiltons Gallery, a primeira e também mais estilosa galeria de fotógrafos de Londres).

Freddie e seu irmão Tom Cowan

Freddie estudou junto com seu irmão na Rugby School, porém foi expulso por “tocar guitarra enquanto deveria estar fazendo seu dever de casa”. Durante sua adolescência, tocou na banda The Daze, banda formada por ele próprio, Charles Haddon (vocalista e baixista) e Felix Matthews (bateria e vocais), todos estudantes da mesma escola em West Midlands. O estilo musical da banda era definido como semelhante a bandas dos anos 70, como Cream e The Police. Freddie e Chazz Haddon eram grandes amigos, ambos dividindo seu amor por ícones como Elvis Presley.

A The Daze começou oficialmente em 2005, porém como todos os integrantes ainda estudavam, só puderam lançar algo oficialmente em 2006, quando mudaram-se para Londres, onde Freddie já morava. Assinaram então um contrato com a Gut Records, que durou pouco mais de um ano, tendo lançado seu single de estreia, “Shake”. A Gut Records faliu algum tempo depois, e The Daze acabou por lançar outro single, “I Want You”, pela Institute Records.

The Daze

A banda encerrou suas atividades por volta de 2007, cada membro seguindo seu próprio caminho, ficando Freddie mais próximo de Justin. Chazz Haddon alcançou relativo sucesso com a banda “Ou Est Le Swimming Pool”, mantendo sua amizade com Freddie. Chazz acabou por cometer suicídio, atirando-se do alto de um mastro de telecomunicações durante o festival Pukkelpop, na Bélgica, em 2010. Pessoas próximas afirmam que ele estava muito triste após um fã ter se machucado enquanto ele fazia “crowdsurfing” (quando um músico se joga no público), e isso talvez possa ter contribuído para a atitude do músico. Na atualidade, o festival Chazzstock existe como uma forma de homenageá-lo, acontecendo anualmente em Wolverhampton.

Charles Haddon

Freddie e Justin são grandes amigos, tendo sido os dois primeiros a formarem o que hoje é o The Vaccines. Freddie também é reconhecidamente o membro mais vaidoso e o que possui mais influências no rock clássico.

Árni Hjörvar

Nome completo: Árni Hjörvar Árnason (Árni Hjörvar hoje, Árni Árnason conforme creditado no álbum)
Data de nascimento: 22 de março de 1984

Árni Hjörvar é o baixista do The Vaccines.

Nascido em Reykjavik, na Islândia, Árni estudou Música no The Institute of Contemporary Music Performance, em Londres, escola de música moderna que é referência na Europa. Foi um dos fundadores da banda islandesa Stórsveit Guðmundar Inga, juntamente com Thordur Gunnar (guitarra) e Axel Árnason na bateria, com um estilo principalmente folk. Eles lançaram um álbum intitulado “Sagan Af Eyfa”, pela gravadora Fimbulvetur, em 2008.

Stórsveit Guðmundar Inga

Como baixista, Árni colaborou com diversos músicos como The New Devices, Judy and Bailey Tzuke e inclusive contribuindo com Justin Young quando ele encarava os palcos como Jay Jay Pistolet.

Árni disse em uma entrevista que a coisa mais interessante que já lhe aconteceu estando no The Vaccines foi que ele e Freddie Cowan tentaram se casar em Las Vegas, porém, como em todos os papéis oficiais Freddie teria que aparecer como divorciado, ele declinou a proposta (isso realmente aconteceu, mas é uma piada, hehe).

3 Comentários

  1. Raphael Garcia · · Responder

    Muito legal a historia de vida deles, o que eu não entendo é como uma banda tão boa ainda é desconhecida de muitos, eles tem musicas para botar One direction, Justin Bieber, Adele e companhia de boca aberta!

  2. Gostaria de aumentar as visitas do seu site.( thevaccinesbrasil )

    Conheça um novo sistema de divulgação em massa que:

    – Consegue apresentar seu produto a mais de 3 mil empresas por hora.

    – Você define os clientes que quer atingir com palavras chaves.

    – A Taxa de visualização da sua campanha é de mais de 90%. (Comprovado)

    – O retorno é praticamente imediato. Veja o Vídeo em tempo real em nosso site.

    – Você não precisa comprar nada, o custo é fixo em torno R$10,00 por dia.( Plano mensal )

    Com certeza você não viu nada igual. Esqueça tudo sobre E-mail Marketing, Anúncios no Facebook, Links Patrocinados, Ad-Words, Funil de Vendas…

    Conseguimos extrair o melhor de cada um destes métodos de publicidade e criamos algo novo, prático e fácil de usar.

    Entenda como é possível, e baixe o software e em poucos minutos você estará tendo visitas reais de pessoas interessadas.

    http://www.PraDivulgar.com.br

    Um abraço
    Leila

  3. Você sabia que dá para ganhar muito dinheiro com seu site: thevaccinesbrasil.wordpress.com, tornandose um afiliado e usando o Facebook Ads?

    Assista ao vídeo inicial de 3 minutos e aprenda os primeiros passos para começar a faturar em poucos dias. E não se preocupe, não é preciso pagar nada e nem informar nenhum e-mail para conhecer esta novidade. Caso não goste de clicar em links, você pode digitar o site abaixo direto em seu navegador para ter acesso ( QueroVencer.com.br ).

    Não falar agora quanto já ganhei, vou te provar no vídeo, mostrando os dados da minha própria conta, em tempo real e sem cortes. Tenho certeza que você vai ver a internet com outros olhos.

    Assista agora, esta informação pode mudar sua vida!

    http://www.querovencer.com.br

    Desejo tudo de bom a você e sua Familia.
    Boas Vendas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: