The Vaccines no Glastonbury 2013

Os rapazes do The Vaccines foram convidados para tocar no Glastonbury já no ano de 2011, com apenas 1 ano de carreira. Eles tocaram no Other Stage (a apresentação na íntegra encontra-se aqui, caso você esteja curioso). Isso com certeza já foi um grande marco na carreira deles, mas, dois anos depois, o Glastonbury iria se tornar ainda mais inesquecível, e vamos te mostrar o por quê.

Uma das razões é que, dessa vez, eles tocariam no Pyramid Stage, antes do Dizzee Rascal e do Arctic Monkeys. O Pyramid Stage é o palco principal do festival, que esse ano, além dos Monkeys, teve Rolling Stones e Mumford & Sons como atrações principais. Alguns dias antes do festival, Justin e Árni falaram sobre esse desafio para a NME.

A banda se apresentou dia 28 de junho, primeiro dia do festival. Durante o show, Justin chegou a comentar que aquilo era um sonho sendo realizado. E sim, eles capricharam no show, como eles sabem fazer muito bem. Veja com seus próprios olhos a apresentação na íntegra logo abaixo. Repare que o fundo do palco está diferente, é uma pantera ao invés da costumeira capa do “Come of Age” em negativo. Uma ocasião especial merece algo especial.

The Vaccines Setlist Glastonbury Festival 2013 2013, Come of Age

 

Acabou o show, hora de embarcar no ônibus e continuar a tour em algum outro lugar da Europa. NÃO! Muito pelo contrário. Hora de colocar as galochas e de se preparar para o show secreto no William’s Green Stage na tarde de domingo, dia 30. O show secreto foi anunciado em vídeo, também para a NME. Na entrevista, Justin e Árni disseram que não seria um show convencional, acredito que até deram a entender que poderiam tocar músicas que eles não costumam tocar ao vivo, como b-sides e afins.

Não foi exatamente o que aconteceu, segundo a setlist abaixo. Mas quem foi disse que os meninos arrasaram.

The Vaccines Setlist Glastonbury Festival 2013 2013, Come of Age

 

E não, ainda não acabou, mesmo depois de dois shows. Dia 30 foi o dia em que Mumford & Sons encerrou o Glastonbury, e eles convidaram seus amigos para encerrar o show com um cover dos Beatles, “With A Little Help From My Friends”. E quem são esses amigos? The Vaccines, Vampire Weekend, First Aid Kit e The Staves. Todos juntos no palco para esse momento memorável.

Um show no Pyramid Stage, show secreto dois dias depois e ajudando o Mumford & Sons a encerrar o festival com chave de ouro. Com certeza um fim de semana inesquecível, tanto para quem pôde ir e ver tudo isso quanto para a própria banda. O que será que 2014 reserva para os meninos?

Para quem quiser ver fotos do The Vaccines (e de outras bandas também, por que não?) no Glastonbury desse ano, confira as galerias da BBC, da fotógrafa Jenn Five e do fotógrafo Stuart Jones, só para dar um gostinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: